caedjus.com

Entrevista com Mariana de Almeida Motta Rezende – Coordenadora de GT do CAED-Jus 2022

A entrevistada desta vez é Mariana de Almeida Motta Rezende

Mariana de Almeida Motta Rezende é Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil da Universidade Federal de São Carlos com o apoio da Capes. Mestra em Estruturas e Construção Civil pelo Programa de Pós-graduação em engenharia civil da Universidade Federal de São Carlos. Graduada em Engenharia Civil na UFSCar. Desenvolveu pesquisa científica a nível de iniciação científica com apoio da Capes e do CNPq de 2012 a 2016 no Laboratório de Materiais e Componentes (LMC) da UFSCar.

Assistente do projeto institucional de modernização curricular de engenharias (Capes-Fulbright). É também coordenadora do GT Visões Contemporâneas sobre Novas Tecnologias do CAED-Jus 2022.

Confira a entrevista:

1) O que mais lhe chamou a atenção no CAED-Jus?

O CAED-Jus é um congresso moderno, com temáticas relevantes para a contemporaneidade, internacional e totalmente online. Ou seja, está de acordo com a tendência do mercado acadêmico e possibilidade uma maior adesão dos participantes como congressistas e palestrantes.

2) A temática do seu GT é fundamental para pensar o direito de maneira interdisciplinar. O que você concebe como principal desafio da sua temática?

O principal desafio da temática de Visões Contemporâneas sobre Novas Tecnologias é compreender ideias inovadoras com capacidade de serem aplicadas na realidade do cotidiano das pessoas. A ciência é produzida a portas fechadas nas universidades brasileiras, mas seu objetivo tem que ser facilitar a vida do ser humano.

3) Bom, outras pessoas vão se espelhar em você para participarem das próximas iniciativas do CAED-Jus. Que outras dicas você daria para que possam produzir textos de qualidade e inovadores?

Para produzir textos de qualidade e inovadores é preciso muita reflexão por parte do pesquisador. Saber escolher referências relevantes, com métodos de análise científica adequados é crucial pois artigos de todas as qualidades são amplamente divulgados na contemporaneidade. Ademais, uma escrita objetiva é capaz de difundir o conhecimento com qualidade e eficiência.

Gostou da entrevista? Não esqueça de comentar e compartilhar.

A propósito, você já submeteu seu trabalho ao próximo evento do CAED-Jus? Você pode acessar o site do CAED-Jus em www.caedjus.com/eventos e se inscrever no próximo evento programado com um artigo de sua autoria. Aproveite esta oportunidade!

Posted in

CAED-Jus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.