caedjus.com

Entrevista com Tanise Zago Thomasi – Coordenadora de GT do CAED-Jus 2020

A entrevistada desta vez é Tanise Zago Thomasi.

Tanise Zago Thomasi é Doutora em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (UNICEUB); Mestre em Direito pela Universidade de Caxias do Sul (UCS); Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Pelotas (UCPEL). Professora e pesquisadora na graduação e pós-graduação stricto sensu da Universidade Tiradentes (UNIT/SE) e Universidade Federal de Sergipe (UFS). Advogada e também Coordenadora do GT Direito Privado do CAED-Jus 2020.

Confira a entrevista:

1) Você foi selecionado(a) para coordenar um dos Grupos de Trabalho do CAED-Jus. Nos conte um pouco como foi a sua trajetória acadêmica até esta seleção.

Sempre gostei da pesquisa. Assim, desde o ingresso no mestrado tenho incursionado no ramo do Biodireito, para quem acredita nessa terminologia. Amo a docência e a coordenação do GT surgiu como uma oportunidade de continuar minhas investigações na área do Direito Privado.

2) O que mais lhe chamou atenção no CAED-Jus?

A possibilidade de ser um evento realizado com o emprego das novas tecnologias, enaltecendo a maior participação dos interessados, além da sua credibilidade.

3) A temática do seu GT é fundamental para pensar o direito de maneira interdisciplinar. O que você concebe como principal desafio da sua temática?

O principal desafio do GT é conciliar os interesses privados no atual contexto. Muito há o que ser averiguado quanto trabalhamos com a autonomia individual, nos seus mais diversos contextos. O propósito desse grupo de trabalho é justamente reunir pesquisadores das mais diversas áreas, no intuito de avançarmos nessa compreensão.

4) Bom, outras pessoas vão se espelhar em você para participarem das próximas iniciativas do CAED-Jus. Que dica final você daria para que possam produzir textos de qualidade e inovadores?

Penso que essa qualidade e inovação é algo conquistado. O importante é iniciar… A tentativa é o caminho certo para a excelência. Em um determinado momento, estaremos aptos a fazer cada vez mais.

 

Gostou da entrevista? Não esqueça de comentar e compartilhar.

 

A propósito, você já submeteu seu trabalho ao próximo evento do CAED-Jus? Você pode acessar o site do CAED-Jus em www.caedjus.com/eventos e se inscrever no próximo evento programado com um artigo de sua autoria. Aproveite esta oportunidade!

 

Posted in

CAED-Jus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.