caedjus.com

Entrevista com Anny Feitosa – Coordenadora de GT do CAED-Jus 2019

A entrevistada desta vez é Anny Feitosa.

Anny Feitosa é Pós-doutora pela Universidade de Aveiro, Departamento de Ambiente e Ordenamento (DAO/UA, Portugal). Doutora em Ciências: Ambiente e Desenvolvimento, com área de concentração em Espaço, Ambiente e Sociedade (Univates, Brasil). Realizou estágio de Pós-graduação – Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior – na Universidade de Aveiro (UA, Portugal), com bolsa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Mestre em Economia (Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil). Mestre em Direção Estratégica (Universidad de León, Espanha). Bacharel em Economia (Universidade Regional do Cariri, URCA, Brasil). Atualmente, é docente do quadro permanente do Instituto Federal do Ceará – IFCE, atuando nos níveis de ensino técnico, superior e pós-graduação. Tem experiência em pesquisa e extensão, com ênfase em: Economia Ambiental, Economia Agrária e dos Recursos Naturais. É também a Coordenadora do GT Temas Contemporâneos do CAED-Jus 2019.

 

Confira a entrevista:

1) Você foi selecionado(a) para coordenar um dos Grupos de Trabalho do CAED-Jus. Nos conte um pouco como foi a sua trajetória acadêmica até esta seleção.

Sou graduada e mestre em Economia, com doutorado em Ambiente e Desenvolvimento. Realizei, recentemente, estágio de Pós-doutorado na Universidade de Aveiro, no Departamento de Ambiente e Ordenamento (DAO/UA, Portugal). Tenho interesse por estudos compreendidos nas áreas do Direito Ambiental, Direitos Humanos, no tocante ao meio ambiente como um direito fundamental da pessoa humana, Direitos Sociais, dentre outros afins.

2) O que mais lhe chamou atenção no CAED-Jus?

Chamou-se atenção a interdisciplinaridade do CAED-JUS, bem como sua visão multidisciplinar e multiprofissional.

3) A temática do seu GT é fundamental para pensar o direito de maneira interdisciplinar. O que você concebe como principal desafio da sua temática?

O GT “Temas Contemporâneos” apresenta o desafio principal de abordar diferentes e relevantes assuntos no mundo jurídico, com vistas a ampliar o conhecimento e corroborar com a formação dos acadêmicos e profissionais da área do Direito.

4) Bom, outras pessoas vão se espelhar em você para participarem das próximas iniciativas do CAED-Jus. Que dica final você daria para que possam produzir textos de qualidade e inovadores?

Para a produção de textos de qualidade e inovadores é imprescindível a leitura da literatura científica disponível, especialmente em artigos publicados em periódicos com bom nível de avaliação. Além disso, é necessário dedicar atenção ao conteúdo a ser produzido, com vistas a criar um texto interessante e relevante para a área de conhecimento em que se almeja contribuir.

 

Gostou da entrevista? Não esqueça de comentar e compartilhar.

 

A propósito, você já submeteu seu trabalho ao próximo evento do CAED-Jus? Você pode acessar o site do CAED-Jus em www.caedjus.com/eventos e se inscrever no próximo evento programado com um artigo de sua autoria. Aproveite esta oportunidade!

 

Posted in

CAED-Jus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.