caedjus.com

Entrevista com César Evangelista Fernandes Bressanin – Coordenador de GT do CAED-Jus 2021

O entrevistado desta vez é César Evangelista Fernandes Bressanin

César Evangelista Fernandes Bressanin é graduado em História e Pedagogia. Mestre em Educação e História. Doutorando em Educação. Pesquisador do Diretório/Grupo de Pesquisa “Educação, História, Cultura e Memória em diferentes espaços sociais-HISTEDBR” da PUC-GO e do Núcleo de Estudos Urbanos e das Cidades da UFT. Técnico em Assuntos Educacionais na Universidade Federal do Tocantins.

É autor do livro “A Ordem Dominicana nos sertões do norte”; organizador de diversas coletâneas da área da Educação; Membro da Sociedade Brasileira de História da Educação; Membro da Associação Brasileira de História Oral; Membro da Associação Nacional de Pesquisadores em Educação. É também Coordenador do GT Temas Contemporâneos do CAED-Jus 2021.

Confira a entrevista:

1) Você foi selecionado(a) para coordenar um dos Grupos de Trabalho do CAED-Jus. Nos conte um pouco como foi a sua trajetória acadêmica até esta seleção.

Depois de duas graduações (História e Pedagogia), dois mestrados (Educação e História) e no curso de um doutorado (Educação) fui apresentado ao CAEduca em 2020, me inscrevi no Programa de Produção Acadêmica e minha vida acadêmica transformou-se. O doutorado deslanchou, a participação em eventos e publicações diversas fazem parte de meu cotidiano. Inscrever-me para a seleção do CAED-Jus como coordenador de GT tem sido uma conquista singular nesta trajetória.

2) O que mais lhe chamou atenção no CAED-Jus?

A diversidade de trabalhos e as possibilidades de publicação de maneira séria, rigorosa e com uma leveza que nem sempre o mundo acadêmico possui.

3) A temática do seu GT é fundamental para pensar o direito de maneira interdisciplinar. O que você concebe como principal desafio da sua temática?

No GT temas contemporâneos nem sempre os trabalhos que serão submetidos farão interface com o direito, no entanto, é essa riqueza que possibilitará a interdisciplinaridade no evento.

4) Bom, outras pessoas vão se espelhar em você para participarem das próximas iniciativas do CAED-Jus. Que outras dicas você daria para que possam produzir textos de qualidade e inovadores?

Não temerem a escrita. Ela é desafiadora, mas está ao alcance de todos.

 

Gostou da entrevista? Não esqueça de comentar e compartilhar.

 

A propósito, você já submeteu seu trabalho ao próximo evento do CAED-Jus? Você pode acessar o site do CAED-Jus em www.caedjus.com/eventos e se inscrever no próximo evento programado com um artigo de sua autoria. Aproveite esta oportunidade!

 

Posted in

CAED-Jus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.