caedjus.com

Entrevista com Vanessa Velasco Reis – Coordenadora de GT do CAED-Jus 2019

A entrevistada desta vez é Vanessa Velasco Reis.

Vanessa Velasco Reis é Procuradora do Município de Petrópolis/RJ. Professora Substituta da FND/UFRJ; Professora Auxiliar da UNESA; Mestre em Direito pela Universidade Católica de Petrópolis – UCP; Delegada Estadual no Estado do Rio de Janeiro da Associação Nacional dos Procuradores Municipais – ANPM; Vice-Presidente da Associação Serrana dos Advogados Públicos – ASAP; Presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB – Subseção Petrópolis/RJ; Membro do Conselho Editorial da Editora Multifoco e Coordenadora do GT Especial ANPM – Advocacia Pública do CAED-Jus 2019.

Confira a entrevista:

1) Você foi selecionado(a) para coordenar um dos Grupos de Trabalho do CAED-Jus. Nos conte um pouco como foi a sua trajetória acadêmica até esta seleção.

Grande parte da minha vida me dediquei aos estudos preparatórios para concurso público. Após passar essa fase, tendo sido aprovada para ocupar o cargo de procuradora do município, resolvi me dedicar ao meu grande sonho que é a academia. A academia me inspira em todos os seus aspetos: estudos, pesquisas, palestras e especialmente ministrar aulas.

Participar do CAED-Jus é uma oportunidade única de poder colocar em prática esse sonho.

2) O que mais lhe chamou atenção no CAED-Jus?

Na verdade duas coisas: o evento on line permite uma acessibilidade sem igual, e a qualidade dos palestrantes e dos artigos publicados em livro é inspiradora.

3) A temática do seu GT é fundamental para pensar o direito de maneira interdisciplinar. O que você concebe como principal desafio da sua temática?

O maior desafio contemporâneo da advocacia pública no Brasil é a necessidade, cada dia mais latente, do controle interno das administrações públicas, a fim de se conter atos administrativos ilegais e inconstitucionais.

4) Bom, outras pessoas vão se espelhar em você para participarem das próximas iniciativas do CAED-Jus. Que dica final você daria para que possam produzir textos de qualidade e inovadores?

Para produzir algo com qualidade, além de se aprofundar no tema, você precisa se apaixonar por ele. Não importa o quanto já escreveram, muito ou pouco, o que importa é a sua inquietação a respeito dele.

Gostou da entrevista? Não esqueça de comentar e compartilhar.

A propósito, você já submeteu seu trabalho ao próximo evento do CAED-Jus? Você pode acessar o site do CAED-Jus em www.caedjus.com/eventos e se inscrever no próximo evento programado com um artigo de sua autoria. Aproveite esta oportunidade!

Posted in

CAED-Jus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.