caedjus.com

Entrevista com Paulo Joviniano Alvares dos Prazeres – Coordenador de GT do CAED-Jus 2020

O entrevistado desta vez é Paulo Joviniano Alvares dos Prazeres.

Paulo Joviniano Alvares dos Prazeres é Doutorando em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco UNICAP; Doutorando em Ciências da Educação pela Universidad Autonoma de Asuncion UAA; Doutorando em Direito e Ciências Sociais pela Universidad Nacional de Cordoba UNC; Mestre em Direito pela Faculdade Damas da Instrução Crista FADIC; Mestre em Ciências da Educação pela Universidad Del Sol UNADES; Mestre em Direito das Relações Internacionais pela Universidad de la Empresa UDE; Especialista em Direito Internacional pela Faculdade Católica Paulista FACAP; Especialista em Filosofia e Sociologia pela Faculdade Venda Nova do Imigrante FAVENI; Especialista em Direito Tributário pela Faculdade INESP; Especialista em Direito Publico pela Faculdade Mauricio de Nassau FMN; Graduado no curso de magistratura e demais carreiras jurídicas pela Escola de Magistratura de Pernambuco ESMAPE; Bacharel em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário Cidade Verde UNIFCV; Bacharel em Relações Internacionais pelo Centro Universitário Internacional UNINTER; Licenciado em Pedagogia pela Faculdade FACESE; Licenciado em Filosofia pela Faculdade Entre Rios do Piauí FAERPI; Graduado em Teologia pela Faculdade de Teologia Integrada FATIN; Graduado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco UNICAP; Pesquisador do grupo de estudos em Educação e Direitos Humanos da Universidade Federal da Paraíba UFPB; Membro Associado e Avaliador do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito – CONPEDI; Presidente da Academia de Letras Jurídicas de Olinda; Advogado, Consultor Jurídico, Professor Universitário e de pós-graduações e cursos preparatórios, Presidente da Subsecção da OAB Olinda-PE. Ele também é Coordenador do GT Direito e Relações Internacionais do CAED-Jus 2020.

 

Confira a entrevista:

1) Você foi selecionado(a) para coordenar um dos Grupos de Trabalho do CAED-Jus. Nos conte um pouco como foi a sua trajetória acadêmica até esta seleção.

Cursei o mestrado em Direito das Relações Internacionais pela Universidad de La Empresa, e o bacharelado em relações internacionais, assim como sou pos-graduado em direito internacional; o cosmopolitismo de kant me despertou para o tema ainda quando da conclusão do bacharelado em direito, assim desde então me dedico a essa área do conhecimento jurídico.

2) O que mais lhe chamou atenção no CAED-Jus?

A participação de personagens das mais diversas instituições de saber do mundo, a possibilidade de interação de conhecimento e a facilidade de participação. A organização do evento e a qualidade da publicação em razão do rigor cientifico do evento.

3) A temática do seu GT é fundamental para pensar o direito de maneira interdisciplinar. O que você concebe como principal desafio da sua temática?

A interação harmonia das regras jurídicas de um mundo pensado como cosmopolita, assim o confrontamento das ideias na concepção de uma ideia central, voltada para a realização de um saber comum e ao mesmo tempo com as reservas identitárias, concebidas na mesma temática, de forma sincrética e ao mesmo tempo plural. Assim, a compreensão coletiva de um tema universal e comum se apresenta como grande desafio.

4) Bom, outras pessoas vão se espelhar em você para participarem das próximas iniciativas do CAED-Jus. Que dica final você daria para que possam produzir textos de qualidade e inovadores?

A produção do conhecimento demanda a difusão do mesmo, posto que a finalidade do mesmo e a partilha comum para enfrentamento de ideias e fortalecimento do saber. A quem se dedica ao mundo acadêmico se faz primordial a manutenção da constante produção e difusão do conteúdo produzido na busca do aprimoramento do conhecimento.

 

Gostou da entrevista? Não esqueça de comentar e compartilhar.

 

A propósito, você já submeteu seu trabalho ao próximo evento do CAED-Jus? Você pode acessar o site do CAED-Jus em www.caedjus.com/eventos e se inscrever no próximo evento programado com um artigo de sua autoria. Aproveite esta oportunidade!

 

Posted in

CAED-Jus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.