caedjus.com

Congresso de Altos Estudos em Direito lança curso de pesquisa empírica no direito

O Congresso de Altos Estudos em Direito (CAED-Jus) é iniciativa de uma rede de acadêmicos brasileiros e internacionais para o desenvolvimento de pesquisas jurídicas e reflexões de alta qualidade. Acesse o curso em http://conteudo.institutodialogo.com.br/curso-online-caed-jus-pesquisaempirica

 

Comprometido com a democratização do ensino jurídico, o CAED-Jus lançou o Curso Online “Como fazer pesquisa empírica no direito”, que tem duração de 2 horas e abordagem fortemente prática.

 

O curso é dividido em 4 módulos e o participante pode assistir as aulas quando quiser, de onde quiser e quantas vezes quiser. São eles:

 

1 – O que é conhecimento científico

2 – O que não fazer em pesquisa empírica

3 – Principais métodos de pesquisa empírica

4 – Técnicas de pesquisa empírica

 

Este Curso é ministrado pelo Professor Felipe Asensi. Confira o mini-cv dele: Felipe Asensi é Pós-Doutor em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Doutor em Sociologia pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP/UERJ). Mestre em Sociologia pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ). Advogado formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Cientista Social formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Aperfeiçoamento em Direitos Fundamentais pela Universidad Complutense de Madrid (UCM), em Empreendedorismo pela University of Maryland (UM) e em Coaching pela University of Cambridge (UCA). Professor visitante da Fundación Universitaria Los Libertadores (FUL). Foi Visiting Scholar da Universidade de Coimbra (UC). Membro da Comissão Tutorial do Programa Internacional Erasmus Mundus (União Européia). Membro vitalício da Academia Luso-Brasileira de Ciências Jurídicas (ALBCJ). Membro Efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB). Senior Member da Inter-American Bar Association (IABA). Membro Benemérito do Instituto Latino-Americano de Argumentação Jurídica (ILAAJ). Membro do Comitê Consultivo Nacional da Biblioteca Virtual de Saúde (BVS-Integralidade). Membro Titular da Red Iberoamericana de Derecho Sanitario (RIDS). Membro do Conselho Curador do PenseSUS (Fiocruz). Membro da Asociación Latinoamericana de Sociología (ALAS). Professor Adjunto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), da Universidade Santa Úrsula (USU) e da Universidade Católica de Petrópolis (UCP). Professor convidado da FGV, PUC, IBMEC e Ambra College (EUA). Editor Adjunto da “Coleção Integralidade” na CEPESC Editora. Presidente do Conselho Editorial da Editora Ágora21. Presidente da Comissão de Gestão Jurídica da OAB-RJ. Diretor do Instituto Diálogo. Diretor administrativo do Centro de Estudos e Pesquisa em Saúde Coletiva (CEPESC). Consultor para o Brasil do World Justice Report.

 

Com esta iniciativa, o CAED-Jus reforça o seu protagonismo e originalidade no âmbito dos eventos jurídicos internacionais. Um dos principais objetivos do CAED-Jus é resgatar nos congressos jurídicos a interação entre os participantes através de parcerias e redes acadêmicas, além desenvolver estratégias inéditas, tais como hangouts, minicursos, publicação em livros impressos com distribuição nacional e internacional e o Hall of Fame.

 

A propósito, você já submeteu seu trabalho ao próximo CAED-Jus? No site www.caedjus.com estão todos os GTs e basta você enviar o seu trabalho nos termos do edital. Os trabalhos podem abarcar todas as áreas do direito, inclusive de maneira interdisciplinar e dialogada com outras ciências.

 

Para mais informações sobre o CAED-Jus e se cadastrar para novidades, visite o site www.caedjus.com

 

Posted in

CAED-Jus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.