caedjus.com

CAED-Jus abre inscrições para evento online “Game of Thrones e Direito”

No dia 19 de maio é o esperado episódio final da série da HBO “Game of Thrones”. Inspirada na obra de George Martin “A song of ice and fire”, a série é um sucesso mundial e tem chamado cada vez mais atenção dos acadêmicos.

Temas como política, relações internacionais, poder, normas jurídicas, estabilidade decisória, teoria dos jogos, dentre outros, são fundamentais para compreender a dinâmica de GoT.

Com este espírito, o Conselho Internacional de Altos Estudos em Direito (CAED-Jus) vai realizar o evento “Game of Thrones e Direito” na semana do episódio final. Contando com diversos juristas como palestrantes, o evento tem o objetivo geral de discutir a relação entre direito, cinema e arte e, especificamente, de discutir temas jurídicos a partir de Game of Thrones.

O evento terá uma série de palestras que ocorrerão entre os dias 14 e 18 de maio sobre diversos temas jurídicos. A ideia é que as palestras auxiliem os participantes a acompanharem o episódio final com insights também à luz do direito.

Vale lembrar que este evento é 100% online e 100% gratuito. Para se inscrever, basta acessar o site conteudo.caedjus.com/got e se cadastrar. As palestras serão divulgadas diariamente aos inscritos.

O “Game of Thrones e Direito” é apenas a primeira iniciativa de vários eventos que serão desenvolvidos sobre cinema, arte e direito. Trata-se de uma atividade inserida no JusGeek, marca do CAED-Jus destinada à discussão destes temas. Já está previsto um evento sobre Star Wars em 2019.

Posted in

CAED-Jus

1 comentário em “CAED-Jus abre inscrições para evento online “Game of Thrones e Direito””

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.